O Ambulatório Médico de Especialidades Caraguatatuba – AME Caraguatatuba teve suas atividades iniciadas em 2008 e passou a ser gerido pelo Seconci-OSS em 2014 através de um contrato de gestão com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Tem como atribuição realizar atendimentos assistenciais na área de consultas ambulatoriais especializadas, exames de apoio e diagnóstico e procedimentos cirúrgicos ambulatoriais e de hospital dia.

 

Iniciamos nossas atividades em meio a reforma do prédio, respeitando as necessidades dos nossos usuários. Localizado numa área de 2.600 m² à avenida Acre, no bairro Indaiá, o ambulatório dispõe de 18 consultórios médicos, O AME Possui consultórios de atendimento, centro cirúrgico com salas operatórias e leitos de RPA, hospital dia com leitos, salas de pequenos procedimentos, salas para realização de procedimentos endoscópicos, área para reabilitação, área destinada para exames diagnósticos e demais áreas de apoio necessárias para o atendimento integral dos nossos usuários.

 

O AME tem por objetivo atender ao déficit da oferta de serviços em regime ambulatorial, sendo referência loco – regional de alta resolutividade e tendo 100% de sua oferta de serviços regulada conforme diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde. Atendendo as diretrizes da SES, os fluxos de referência e contra referência terão como objetivo a otimização dos recursos disponíveis na assistência primária, nos ambulatórios de especialidade e complementarmente na assistência hospitalar agilizando processos assistenciais na fase diagnóstica e realizando intervenções cirúrgicas em regime de hospital dia liberando capacidade instalada nos hospitais da região. Atendendo as diretrizes da SES, os fluxos de referência e contra referência terão como objetivo a otimização dos recursos disponíveis na assistência primária, nos ambulatórios de especialidade e complementarmente na assistência hospitalar agilizando processos assistenciais na fase diagnóstica e realizando intervenções cirúrgicas em regime de hospital dia liberando capacidade instalada nos hospitais da região.

 

Seguindo determinações da SES para o atendimento nos Ambulatórios Médicos Especializados, o AME oferece atendimento médico de alta resolução, ou seja, atendemos protocolos clínicos previamente definidos e acordados com a Secretaria da Saúde, de maneira que os pacientes são atendidos na sua integralidade e dentro do possível em um único dia, o foco do atendimento é voltado para a investigação diagnóstica e orientação terapêutica, nos ambulatórios clínicos, e resolução cirúrgica nos ambulatórios cirúrgicos. Atualmente contamos com um total de 22 especialidades médicas e mais de 30 exames auxiliares de diagnóstico e terapêutica.

 

O AME estará oferecendo à população aproximadamente 200.000 consultas em 2016, e embora a vocação deste equipamento de saúde seja loco-regional, o sistema de agendamento CROSS leva em consideração o endereço.

 

SECONCI – OSS

 


seconci O Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo – SECONCI-SP é uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, fundada em março de 1964 por um grupo de empresários de sentimento filantrópico do setor da  construção civil e tem como missão promover ações de assistência social, nela incluída saúde, educação e demais atividades afins.

 

Ao longo desses anos, o SECONCI-SP vem conquistando aliados e selando parcerias. Desde 1998, a entidade é qualificada como Organização Social de Saúde (OSS) pelo Governo do Estado de São Paulo e é responsável pela gestão do Hospital Geral de Itapecerica da Serra (HGIS), do Hospital Estadual Vila Alpina (HEVA) e do Hospital Regional de Cotia (HRC).   Em 2006, o SECONCI-SP se qualificou como Organização Social pelo Município de São Paulo, passando a administrar cinco Unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA´s). Desde abril de 2008, a entidade é responsável também pela administração da Microrregião Penha/Ermelino Matarazzo e tem o compromisso de promover a melhoria da qualidade de atenção e do acesso dos cidadãos às ações de saúde em todos os níveis de complexidade.

 

Os bons resultados apresentados pelo SECONCI-SP consolidaram o caminho para novas conquistas. Atendendo convite da Secretaria de Estado da Saúde, em dezembro de 2008, a entidade tornou-se gestora do Ambulatório Médico de Especialidades de Heliópolis – AME Barradas e, em janeiro de 2009, assumiu a administração de mais uma unidade hospitalar, o Hospital Estadual de Sapopemba.   Por disposição contida em seus estatutos, o SECONCI-SP é instituição filantrópica sem finalidades lucrativas, destinada única e exclusivamente a prestar assistência social, promoção, prevenção e atenção à saúde, educação e demais atividades afins à população em geral, nela incluídos os trabalhadores carentes da construção civil.

 

Para tanto, não distribui lucro ou bonificações aos seus dirigentes e contribuintes, sendo que seus cargos de direção não são remunerados. Seus bens e demais fontes diretas e indiretas de receitas são direcionados única e exclusivamente à consecução de sua finalidade estatutária. Contribuições associativas de caráter não contra prestacional, doações, subvenções do Estado e demais receitas, permite à entidade realizar atendimentos à população carente. Assim, não há pagamento pelo usuário do sistema.